Conheça mais sobre o armazém geral de cargas da Ctil

Saiba como funciona o armazém geral de cargas, onde são depositadas as mercadorias e quais os procedimentos necessários para o seu controle.

Como nada na vida é à base de sorte, é claro e evidente que não podemos contar com ela para proteger e nos assegurar em relação às nossas mercadorias, você concorda? 

Foi pensando na proteção e segurança de mercadorias que começou a existir um meio de armazenamento chamado armazém geral de cargas. 

Caso você ainda não saiba do que se trata, continue a leitura deste artigo que logo mais explicaremos tudo. 

Armazém geral de cargas, o que é?

Armazém geral de cargas é uma empresa de cunho privado ou uma categoria de determinada empresa, cuja finalidade é receber e manter em segurança mercadorias recebidas de terceiros.

Como mencionado acima, o intuito do armazém geral de cargas é manter seguras e protegidas as mercadorias que recebe e resguarda, dentro de uma logística que beneficia tanto a empresa privada, dona do armazém, quanto a mercadoria de outras empresas ou contextos similares a este. 

Por isso, todo armazém, ao receber mercadorias deve: 

  • Receber; 
  • Armazenar; 
  • Etiquetar; 
  • Conferir. 

Por que todo esse protocolo? Justamente por isso: a mercadoria é de terceiros, logo, a integridade dela deve ser mantida. 

Caso precisemos, onde encontramos? 

Por uma questão de logística, no que envolve entregas, acessibilidades e otimização de tempo em relação aos prazos de entrega, geralmente, os armazéns ficam localizados nas grandes capitais. Isso porque, ter um ponto fixo, flexível para todos, é ideal nesse processo. 

A Ctil logística, por exemplo, tem o seu armazém geral de cargas situado na região portuária do Rio Grande do Sul, disponibilizando assim vários pontos de acesso a ele. Ademais, nosso lema é a logística integrada, pois sabemos que, hoje, o viável é que cada um contribua e acrescente com aquilo que sabe. 

Conheça nosso armazém

Nossos armazéns gerais de cargas recebem e armazenam, proporcionando estufagens e desovas, mercadorias avulsas, cargas paletizadas e bobinas em geral.

Além disso, nossos armazéns contam com uma esteira transportadora para a estufagem especial de grãos e assemelhados, o que nos possibilita o carregamento, desde o armazém até o contêiner.

Para tanto, temos todos os protocolos que o cliente precisa, desde as notas fiscais à conferência simplificada na hora do carregamento ou da descarga. 

Controle de mercadoria 

Essa etapa é fundamental, pois é nesse quesito que asseguramos o nosso cliente acerca da proteção da mercadoria que está armazenada em nossos armazéns. Por isso, conforme as mercadorias vão sendo movimentadas, nós também vamos tendo o controle dela em cada etapa. 

Mas você também pode conferir mais aqui. A seriedade e o profissionalismo que visa sempre atender às expectativas são essenciais e pilares extremamente importantes em nossa empresa. 

Nossos serviços estão à sua disposição, que entende a importância de se sentir assegurado e protegido naquilo que coloca em nossas mãos, como suas mercadorias, suas cargas e afins. 

Desse modo, você pode solicitar um orçamento nesse link e um dos nossos especialistas prontamente lhe responderá, para sanar todas as suas dúvidas e esclarecer ainda mais a sua mente acerca dos nossos serviços.

Compartilhar:

Mais Postagens

FALE COM UM ESPECIALISTA

FALE COM UM ESPECIALISTA